BLOG

Sobre os tropeços, erros e frustrações na adolescência!

Olá queridos e queridas que me acompanham! Faz um tempinho que não escrevo aqui. Sentiram minha falta? Pois é, o Instagram me "dominou" kkkk Mas dizem que o bom filho sempre volta ao lar, mesmo que para brigar com os pais! As brigas necessárias da juventude. Então, estou de volta, mas com toda a paz que venho reunido nas experiências dos últimos tempos.


Então retomo aqui trazendo uma informação muito importante para pais de adolescentes e adultos jovens. Quero falar dos erros, das frustrações, das "batidas de cabeça" deles nesta fase da vida. E do quanto ela são necessárias. Leia aí e faça suas perguntas!



A adolescência é uma fase linda! Fase em que o jovem tem a possibilidade de experimentar, se testar vivenciando o que imagina querer, mas sem a certeza disso. Um período onde pode e deve experimentar para definir o que realmente lhe agrada, faz sentido ou não, lhe faz bem etc... Neste processo errar faz parte e é muito bem vindo, pois é o erro que os leva para as definições. Escolhas e teste de formas excluem, é isso aí!


🔸Portanto pais, saibam que seus filhos vão precisar errar e que isso é “normal”! Vão dar suas batidinhas de “cabeça”, vão chorar, sofrer pelos desencantamentos das fantasias, vão se frustrar, vão se paralisar e desejar não terem que realizar isso ou aquilo...mas vão acabar se definindo, aprendendo e se gratificando com suas conquistas, vivendo!!!


🔸Do que eles precisam? De apoio, de confiança neles e de um acompanhamento que integre respeito as suas formas de ser e um balanço entre permissão e orientação.


Se for difícil se colocar assim, não tenha receio de procurar orientação! Nós não nascemos pais de adolescentes, vamos nos tornando e também temos que aprender! E isso é assim mesmo!




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo