top of page

BLOG

Se sentir rejeitado pode doer muito! Veja como você pode lidar melhor com a rejeição.




Ando pensando no tanto que as pessoas sofrem quando se sentem rejeitadas. Não ser incluído pode ser realmente algo muito dolorido. Especialmente quando temos a expectativa de estar com a pessoa ou pessoas que, por algum motivo, escolhem não estar conosco. E na adolescência parece que o sofrimento é maior ainda, ser deixado de fora ou ser rejeitado pode ser vivido como uma grande tragédia.


Vamos entender o que passa nisso tudo?


Não ser eleito por alguém, sentir-se rejeitado, seja por amigos, namorada, por um grupinho é algo que pode estar relacionado a muitas coisas. Quando falo sobre rejeição com meus pacientes noto que as grandes perguntas que vão e voltam são mais ou menos assim: Será que sou tão ruim assim? O que fiz de errado? O que tenho que mudar ?


Percebe o imenso incômodo? Isso pode ser atormentador, pode consumir a pessoa, arrasando sua autoestima.


Mas veja, entendo que este é o caminho para onde somos levados e que parece que faz todo o sentido. "Sou rejeitado, não sirvo, sou errado, ruim e tal..." Eu mesma caio na tentação deste lugar as vezes. Porém acredite, não é por aí!


Dê uma chance para você e me acompanhe que vou explicar.


Nós somos, desde pequeninos, educados para irmos pelo caminho do "eu fiz isso, vou ter isso em troca". Algo tão forte que até faz algumas pessoas quererem ser o que percebem que os outros querem delas e não elas mesmas. Mas isso é conversa para outra hora.


O que acontece na grande maioria das vezes é que, até pode ter pitadas de coisas suas no pacotinho do fui incluído ou não e você pode se observar para polir um pouquinho isso, mas quase sempre o que realmente define as escolhas é uma combinação de afinidades e expectativas. Sim, isso mesmo! Não acredita? Siga lendo...


Para haver uma relação ou a inclusão em um grupo precisa haver uma combinação de expectativas. Eu espero, quero ou tenho tais coisas... a pessoa espera, quer e tem tais coisas e bingo houve algumas combinações! Seja isso em comportamentos que se alinham, ideias, aspirações...


Veja não esta relacionado com valor pessoal, mas com uma série de características que se alinham ou não. Então ninguém é melhor que ninguém, as vezes ficamos de fora porque o que queremos ou somos não combina, entende ? Mais isso que qualquer outra coisa!!! Acredite!!!


Se você conseguir entender e assimilar a ideia que você só é diferente, que não tem nada de errado com você, vai ficar bem menos pesado e até as mágoas podem se diluir.


Alem disso, podem se abrir portas para você poder ir tranquilamente em busca dos seus afins, se curtindo mais e sendo curtido. Tenha certeza disso!


Espero ter ajudado! Estou fazendo um vídeo que estará nas postagens do Instagram para tentar explicar um pouco mais, olha lá também!

Se tiver dúvidas ou críticas conta aí, me acompanhe e vamos entendendo coisas e se precisar me chame!


Grande abraço!


Post: Blog2_Post
bottom of page