top of page

BLOG

Orientações da Astrologia Chinesa para 2023!


Ano de ouvir mais que falar, de investir muito em olhar para dentro de si mesmo, se conhecer e testar formas de equilibrar o que você precisa com o que o meio precisa. Tudo da forma mais suave possível e com muita empatia.



Estaremos sob a regência do Coelho de Água ! O Coelho velho e sábio, funcionando no elemento Água !

Que tal ler um pouco mais e usar esta antiga sabedoria oriental como ferramenta de desenvolvimento? O convite é para que você possa refletir sobre o movimento que vem aí e veja com o que pode aprender, melhorar … Não estou falando de previsões para o ano, trago leituras de movimentos energéticos. Os orientais introduziram as leituras dos movimentos da natureza para entender o ciclo da vida. Tudo começou com a observação dos ciclos lunares, das estações do ano, das influências nos cultivos... e por fim, criaram a MTC (medicina tradicional chinesa) incluindo as compreensões sobre o humano, nós!



Vamos lá?

Direto ao ponto! No que a regência do Coelho de Água pode nos influenciar? Novamente teremos a força do elemento Água com sua polaridade Yin, portanto a comunicação como ponto muito marcante – como aconteceu em 2022. No entanto, a diferença entre o Tigre de Água de 2022 e o Coelho de Água de 2023 é que as relações de comunicação serão mais direcionadas para os aspectos íntimos e nas trocas relacionais, dando ênfase mais a escuta do que a fala.

Estaremos recebendo uma forte influência yin, abrindo espaço para nos voltarmos mais para dentro.



O que você poderá desenvolver com mais facilidade em 2023?


  • Sabedoria para lidar com as situações da vida de forma mais tranquila, com criatividade para tornar tudo mais leve do que se apresenta, cada um do seu jeito.

  • Mais atenção a simplicidade, a afetividade, a ampliação da doçura e principalmente a “limpeza” do coração - a partir de escutas sem tantos pré julgamentos.

  • Sabe aquela escuta que não precisa opinar? Este será o ano de treinar isso! Para se desenvolver nas características do Coelho de Água, será necessário exercitar um tipo de presença que mais apoia do que resolve.


Notou que tipo de lições teremos? De sensibilidade para ações mais pacíficas, mais discretas e empáticas, menos ativas. Um ano para nos olharmos muito e revermos o que podemos desenvolver quanto a uma escuta e olhar de compaixão pela humanidade em cada um de nós.

Porém fique atento! Devemos nos voltar ao equilíbrio saudável do movimento do Coelho de Água. Caso contrário, haverá uma tendência a aspectos emocionais relacionados à depressão e ao isolamento. O que quero dizer? Todo excesso é prejudicial, cuide para não se isolar muito ou voltar demasiada energia para dentro, sem compartilhar ou trocar com o meio.


Poderá haver uma tendência muito grande a indulgência. “A influência do Coelho tende a estragar aqueles que gostam de um conforto exagerado, debilitando, assim, sua eficiência e senso de dever”, afirma Theodora Lau, estudiosa e escritora do livro Manual do Horóscopo Chinês. (www.personare.com.br)

Porém fique tranquilo, na visão oriental tudo funciona puxando para algum equilíbrio. Os movimentos yins e yangs estão sempre funcionando a fim de se complementarem, o funcionamento organismico das polaridades.

Quem se observar com presença ativa no presente, notará para onde está sendo levado e muito poderá aprender e fazer.

Que tenhamos um ótimo 2023! Fica o meu grande abraço !

Por Claudia Guglieri. Psicóloga, especialista em Medicina Tradicional Chinesa



Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page