31 de dezembro de 2019

2020 vem aí! Veja as orientações da Astrologia Chinesa e da sabedoria oriental.

Todo troca de ano eu faço a leitura da Astrologia Chinesa para compartilhar com você, um convite a reflexão. Se você se interessa pela tema aproveite. 

E Feliz 2020!


Primeiro as reflexões sobre o ano vivido e logo abaixo as tradicionais orientações para 2020! 

Aos poucos nos despedimos do Porco de Terra!
2019 foi o ano do Porco de Terra, um porco a galope e instável, regido pela forma brincalhona, intuição e pelo desafio de voltar-se ao Nós.  Neste período cada discípulo foi intensamente desafiado a equilibrar suas polaridades. Isto, mais forte do que o normal,  por ser um período regido pelo elemento Terra. 
Por conta deste desafio não foi um ano fácil – equilibrar polaridades com tanta instabilidade é algo bastante difícil. Normalmente todos nós tentamos nos equilibrar agindo de forma a compensar faltas ou excessos e assim nos ajustamos criativamente para lidar com o que não é tão simples. Neste ultimo ano este foi o grande tema.  


Ano do Rato de Metal! 

Veja o que 2020 nos reserva e o que nos trará  de desafios e solicitações de aprendizados.

Estar sob a regência do Rato de Metal nos promete um ano mais regrado, com retorno a estabilidade – algo que as polaridades do ano anterior ainda não permitiam.  O Rato traz a influência da perseverança e da meticulosidade. Quem estiver com um projeto deve ter mais ânimo para sua continuidade e quem iniciar um novo projeto ou movimento, seja prático ou afetivo, tenderá a se manter neste processo. Vem aí um período Metal, este tende a favorecer o foco, a estabilidade e linearidade.

Porem este aspecto Metal tão valioso tem seu ponto negativo se vivido em excesso – lembre-se todo excesso é prejudicial – devemos então cuidar com a rigidez, o excesso de linearidade e da razão. Esteja atento para não abandonar a intuição e não se perder no excesso de ambição, que especialmente sobre a regência do Rato, nos leva a crescer mas pode fazer com que nos perdemos  em seu processo de ascensão, deixando as sutilezas e belezas da vida passarem despercebidas.

A colheita
O Elemento Metal é tradicionalmente conhecido pelo momento da colheita, uma colheita que vem com o tanto de dedicação ao investimento, seja ele de que gênero. Invista, esteja presente, mantenha-se regando que a colheita virá com certeza. Mas não esqueça de algo fundamental,  do conteúdo da sua plantação. O que isto quer dizer? Cuide do que estará plantando, analise bem e siga com firmeza.

A colheita do Metal estará valendo tanto para os negócios como para o amor. Atenção o que se iniciará tenderá a seguir.

Desta forma, não será um ano para casos passageiros e sim os duradouros, sejam quais forem. Nos relacionamentos amorosos se não desejar se apegar, tome cuidado o Rato não gosta de estar só e, em um ano Metal, o apego a continuidade é certa. Por outro lado, isto pode nos trazer algo positivo nestes dias de relações tão líquidas. Veremos.

Como sempre, esteja atento as suas tendências pessoais.

Se você tende a ser excessivamente meticuloso, detalhista, exigente consigo e com os outros fique de olho nestes seus aspectos para não se perder em seus próprios excessos e rigidezes.

Se tiver muita dificuldade de lidar com a estabilidade será bastante desafiado é ano de manutenção. Algumas pessoas poderão a sentir o tanto de Metal que vem ai como monótono outros mais “certinhos” e regrados estarão nas nuvens.

Se tende a ser  um tipo impulsivo, instável e pouco meticuloso e ambicioso, com certeza terá a oportunidade de se experimentar nestes aspectos que nos influenciarão no ano de Rato Metal.

Pois bem, é isso que teremos como influências neste próximo ciclo. Espero que possamos aprender com o que vem e saibamos lidar bem com uma energia mais estável. A estabilidade tem suas qualidades !


Em 2020 siga firme nos seus propósitos e tudo acontecera a seu tempo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário