31 de dezembro de 2016

2017 vem aí! Veja as orientações do I Ching e da Astrologia Chinesa

Hoje estamos nos despedindo de 2016 para dar lugar a 2017! Quem ainda não fez, poderia reservar uns minutos para uma pequena reflexão sobre o ano que está indo. E para aqueles que gostam de se preparar para o que vem aí, deixo dicas e orientações do I Ching e Astrologia chinesa para o ano de 2017.

Primeiro a despedida 2016.

Este foi um ano de Macaco regido pelo elemento Madeira e do Hexagrama 32 – Heng – A perseverança. Uma combinação que nos ofereceu um pouco de equilíbrio ao meio de tanta força do vento e seu consequente tumulto. Um ano de muitas coisas ao mesmo tempo, agitado, no bom e ruim da palavra. Seu yang foi representado pela ventania, que esteve forte agitando a terra, o mar e nossas vontades, desejos, ofertas de opções ... Muito foi explicitado doendo a quem doer e tivemos que nos responsabilizar por isso, aprendendo.

O aprendizado esteve no do limite nas ações, na sábia escolha e na persistência com o escolhido.  Estivemos diante do desafio da escolhas em diversas áreas da vida,  pois não podemos ter tudo ao mesmo tempo. Escolhas excluem e isso nem sempre é fácil, mas para uma vida tranquila precisamos selecionar o que nos faz mais sentido, o que de fato é importante, dar vida a isso e persistir polindo dia a dia. Isto nos foi oferecido em 2016.

Tivemos bastante a aprender e desfrutar. Sempre que elegemos um caminho e nos experimentamos, internalizamos seus ensinamentos nos modificando, tendo assim a colheita da escolha.

A energia de Heng nos ajudou nisso e a perseverança, que dá força as escolhas ainda estará conosco por mais um tempo, como pré-requisito para o próximo passo. Assim é a vida, um passo por vez!


Vamos a 2017... Novas energias!!

Um ano mais fácil vem ai! Mas desafiador em outros aspectos.
Agora teremos o Galo regido pelo Fogo e o Hexagrama Ta Yu – Grandes Posses. O que estes nos reservam?

O galo nos traz a exuberância, o extravagante, o que se destaca por sua postura de força equilibrada pela honestidade, compaixão e coragem. Características que nos serão solicitadas durante o aprendizado do uso da força própria.

Mais um ano Yang forte, mas diferente do anterior, pois a intensidade não será na oferta de muitas coisas e sim na potência de poucas.

O aprendizado estará  na apropriação das próprias forças – apropriação dos poderes pessoais e do uso deste. O equilíbrio vem da solicitação do Hexagrama Ta Yu -  Grandes Posses a grandes homens e mulheres que sabem usufruir, não somente para seu benefício próprio.

Segundo este hexagrama de cinco linhas yangs fortes e uma única linha yin – marcada pela necessidade de humildade e compartilhamento, sucesso terá aquele discípulo que use de sua força individual, de sua alegria, dos seus poderes espirituais, e do seu leque de poderes internos para o bem de todos. “O chefe será assistido por mestres, então desenvolverá suas capacidades e um tanto destinará ao auxílio de seus seguidores, assim terá poderes e triunfará”.

O Galo de Fogo – é forte, um líder pavão e gracioso. Mas desta forma terá seus inúmeros desafios e o maior será se perder na arrogância. Assim tombará.  Devemos estar atentos, vivemos o desafio da ilusão da imagem, do status e das falsas demonstrações de poderes da aparência. Seremos testados pela energia que vem se potencializando a este favor, não é a toa que teremos um ano de Galo.

Mas para enfrentar os desafios temos as orientações, a tomada de consciência, a observação atenta de sí mesmo.  Todo discípulo consciente tem mais chance de ser bem sucedido e você está com tudo isso a seu dispor.

A vida nos oferece muito, devemos saber desfruta-la!


Tenha um ótimo 2017! Aproveite da alegria do galo, do potencial para o belo, desfrute dos seus poderes e forças, acolha, ajude e seja FELIZ!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário