11 de janeiro de 2016

A vida é feita de escolhas



O brilho que damos a vida depende do nosso jeito de olha-la; o valor estará no que pesamos; o sabor na própria possibilidade de desfrute...

Somos afetados pelo externo? Sem duvida que sim, pelo social, pelas experiencias passadas... mas o que aceitamos ou não cabe a nós e a mais ninguém definir! As vezes a aceitação faz parte do crescimento, por vezes se negar é um gesto de sabedoria. Tudo depende da clareza da avaliação e das nossas escolhas.


Sofremo...s com situações da vida? Sim, mas isto é estar na vida. Não podemos ter controle de tudo, alias temos pouco controle do que acontece envolta de nós... e para que? As vezes dói, passar por coisas que não elegemos, mas sempre podemos achar jeitos de lidar com a dor e até, quem sabe, tirar umas lições de algumas dores.. Tudo depende de como nos colocamos na experiencia e do que decidimos fazer com isso. Mais uma vez as nossas escolhas!


A vida é mais feita de mais escolhas do que nos damos conta! E nós somos mais agentes do nosso caminho do que nos damos conta!

Não que sejamos poderosos, mas somos capazes, muito capazes de tomar as rédeas e decidir o destino. É verdade, eu vejo isso acontecer todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário