3 de agosto de 2015

Envelhecer sem ficar velho


Cada vez mais nós estamos atentos ao nosso  envelhecimento, estamos percebendo que podemos ficar  velhos sem o "ranço" que é imposto a idade. Eu gosto de brincar dizendo: meninas e meninos o jeito é envelhecer sem ficar velho.  Para mim ficar velho é se entregar a idade,  deixar de estar de bem com o  corpo, com o que faz, com seus sonhos, conquistas, aprendizados...

É verdade que cada um de nós sabe da pedra que lhe aperta o sapato, ou melhor, da ruga que lhe incomoda, do cansaço que lhe acompanha ou do medo e vergonha de ousar,  que lhe limita. O importante é nos darmos conta do que estamos passando e tentar sempre melhorar.

Por isso deixo abaixo  cinco pontos importantes a observarmos,  pense nisso.  A ideia é despertar o olhar para a sua vida e, quem sabe,  ajuda-lo  a se manter de bem com a  idade,  com qualidade e alegria. 
   
Ponto 1 : Você sabe o que lhe mantem vivo?  O que lhe dá brilho no olho?  Se você deixou isso de lado por algum motivo retome, mesmo que digam que não combina com pessoas mais velhas  A questão é se encher  de coragem e mãos a obra. Sem essa de velho não pode estudar, não pode namorar, transar, dançar, usar cabelos compridos... Se você se encanta com algo vá adiante!

Ponto 2 :  Como anda a sua saúde? A sua alimentação e atividade física terão grandes  pesos para a sua qualidade de vida. O fato é que com a idade o metabolismo baixa e é preciso diminuir a alimentação e aumentar os exercícios, assim grande parte do conjunto se equilibra.  Força aí, vale a pena!

Ponto 3 : Sexualidade, como está a sua? Sedução, esta ainda existe? Pois bem,  mulheres e homens  gostam de se sentir sedutores e desejar é tudo de bom.    E  quem não se sente contemplado com uma boa relação sexual, sem grandes idealizações é claro pois já não temos 30 ou 40 anos. Fazer amor, desfrutar dos prazeres do corpo ou simplesmente brincar de sedução, tudo vale para despertar o seu ser sexual... E por que não? Pense nisso e para as meninas com dificuldade de se ver como uma mulher que ainda pode viver a sua sexualidade, fica o convite para os meus bate-papos abertos.  Abaixo mais informações.

Ponto 4 : Você sabia que a medicina e as técnicas alternativas evoluíram muito na área de tratamento da menopausa, TPM e disfunções  hormonais diversas e sexuais. Hoje você tem disponível uma série de recursos que podem lhe ajudar a resgatar o seu estado químico e lhe permitir uma vida mais motivada, sem tantos sintomas desagradáveis e com bastante possibilidades de desfrute. E atenção as "encucações"  são um entrave!   Informe-se!  Um bom recurso é  a medicina ortomolecular,  esta pode avaliar o que lhe está faltando ou em excesso e lhe dar uma maior qualidade de vida.

Ponto 5 : Tente levar a vida com mais leveza e se aceite, aceite o que lhe cai nas mãos, mas sem ser passivo de mais. Permita-se  estar bem nos seus relacionamentos.  E já que os filhos já estão crescidos volte-se para sí e para o companheiro/a.  Pequenas atenções e mudanças podem fazer milagres quando falamos da vida a dois ou de qualidade na vida de solteiro.  Observe-se  e se precisar de uma ajudinha é só me procura que eu dou alguns empurrões.

É isto ai não tem receita de bolo, cada um é um. Olhe para você,  perceba como estão as suas coisas e não tenha medo de refletir e mudar.  Para mudar não tem idade!


Informações sobre o Ciclo de Palestra e Bate- papos sobre sexualidade feminina,    
Reinvenção Da Mulher: A Borboleta Sai Do Casulo
No telefone (51) 33337052. 
Os encontros são mensais e não tem custo.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Estar de bem consigo e ótimo. Agora que estou com mais de 50 anos. E que estou de bem comigo...

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Estar de bem consigo e ótimo. Agora que estou com mais de 50 anos. E que estou de bem comigo...

    ResponderExcluir