9 de julho de 2014

Sete a um para a imaturidade


Ontem milhões de torcedores acompanharam um jogo histórico da seleção brasileira e com ela foram lançados a dura realidade de um resultado pertinente ao investido. 
Logo após o jogo muitas pessoas tentavam entender o que aconteceu. Eu que entendo pouco de futebol, mas observei o cenário que envolvia a nossa seleção arriscaria: a grande jogada foi o despreparo, não só dos jogadores, mas de seus dirigentes.   
Os jovens e imaturos jogadores brasileiros refletiram o que foi construído. 
Para qualquer empreendimento é preciso seriedade, dedicação, estudo e aperfeiçoamento técnico, não basta somente contar com recursos artísticos individuais. Futebol é um esporte coletivo que exige muito treinamento de grupo. 
Pois ai está, sete a um para os penteados, bigodes, estilos chorosos e dramáticos! E mais uma vez para a paciência dos brasileiros.  
A nossa torcida não merecia este espetáculo de incompetência. Não da seleção! Os brasileiros estão sendo exímios anfitriões, foram solidários com os erros dos organizadores da copa e, apesar de tudo, vestiram a camiseta e se engajaram.
Por fim, de todos os problemas que enfrentamos para sediar este mundial o mais decepcionante, por não ser esperado, foi justamente o nosso futebol! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário