23 de outubro de 2013

Bate-papo com Adolescentes dia 31/10

Convide seu filho, sua filha! 
Inscrições no telefone: (51) 33337052
Tema: "E o que pensam de mim, importa?" 
Quando: Dia 31/10/2013 as 14hs.  
Onde: Rua Freire Alemão 366 Mont Serrat.  
Evento aberto - É necessário inscrever-se com antecedência.



Vivemos um tempo de  "culto ao corpo e a imagem”.  Os padrões que a sociedade impõe, principalmente através da mídia, estimulam uma busca inesgotável pelo corpo perfeito, pela aparência de forte, feliz, bem sucedido etc...

Existe uma lógica que alimenta isso e não se mostra, mas está presente nos desejos de “melhor imagem”, uma lógica que inibi e exclui quem não se sente tão bom, tão valente, tão capaz....

Nossos jovens vivem um momento cultural e refletem este dilema em suas vidas, especialmente nas formas de se relacionar. Uns buscando poder ser o esperado e outros fugindo do esperado.

Eles são espertos e sabem que estão a mercê de um tipo de cobrança que aceita ou rejeita e isto explica muitos dos seus comportamentos e problemas. Problemas que nascem da impotência de reagir e da falta de clareza sobre as suas próprias forças para dizer não.

Não tem nada de mais se preocupar com a estética, seja qual for a adotada. Se cuidar, fazer exercícios, cuidar a alimentação é algo muito saudável. O problema só acontece quando este cuidar é excessivo a ponto de destorcer o que realmente é importante.
    
Na tentativa de ajudá-los lanço mais um Bate-papo com Adolescentes. Um encontro descontraído e leve para falarmos sobre o corpo, a imagem, a importância da aparência.

O objetivo destes encontros sempre é tentar ampliar  a visão, despertar questionamentos e ouvi-los.  Espaço necessário, no qual qualquer pitada de reavaliação já é considerada sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário