21 de agosto de 2013

As grandes pequenas coisas




Para não esquecer o  valor das pequenas coisas da vida,  eventualmente, é preciso passarmos por experiências que nos façam sentir na pele a perda do essencial.  É impressionante a capacidade humana de esquecer o quanto é bom caminhar, dormir relaxado, comer tranquilamente e até  fazer xixi e evacuar quando tem vontade. Sim, estas pequenas grandes coisas tão valiosas.

Me parece que depois de algum tempo os nossos desejos de realizar, seja lá o que for, tendem a deixar de ser o fundo e, de alguma forma, tomam um espaço excessivo. O errado não é desejar e ir atrás, mas esquecer do essencial. Pois por mais nobre que sejam as nossas buscas, elas não deveriam desviar o olhar das coisas maravilhosas que todos os dias estão presentes em nossas vidas.

De alguma forma todos nós sabemos  que com toda a correria do dia a dia, mais a força da mídia e das pressões externas,  é fácil se distrair do conteúdo e se preocupar com a forma.  É aí que somos pegos de surpresa e de um jeito ou de outro obrigados a parar e refletir.

Bem, depois de uma semana da minha parada,  eu só poderia estar escrevendo algo assim. No meu caso foi internação hospitalar, cirurgia  e tudo que vem junto e depois. O bom é poder concluir que a vida sempre faz a sua parte e que as pessoas que me acompanham são maravilhosas. Mas passado o pior e a dor,  a calmaria é um balsamo que pode encher o coração de amor, paciência, compreensão  e esperança na manutenção deste sentimento.

Estou bem, muito bem!  Desta vez fui pega de surpresa por esta “tal” de apendicite,  mas tudo transcorreu muito tranquilo e estou em plena recuperação.

Esta semana ainda não estarei no consultório, mas já na segunda-feira, dia 26/08 estarei atendendo os pacientes de psicoterapia e alguns casos de acupuntura, que não necessitem de procedimentos de shiatsu.

Como a lucidez já se restaurou, pois o atropelo nos deixa meio “fora da casa”, esta semana posso conversar com aqueles que necessitarem via Skype. Quem achar necessário entre em contato que combinamos um horário bem tranquilo.


Um abraço a todos e obrigada pelas mensagens de apoio e carinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário