30 de junho de 2013

Meditação e paz

Estamos no inverno, o movimento mais Yin dos ciclos da natureza e isto influencia a tudo fora e dentro de nós. A energia que circula é do Elemento Água, isto favorece a introspecção e a meditação.  
O recolhimento é natural do inverno e agora é hora de poupar energia, voltar-se para dentro e deixar o mar da profundidade interna falar.

As pessoas regidas por este elemento estarão em sua fase de maior imaginação criativa, esta é favorecida pela profundidade que está no ar. Mas o movimento é para todos.  Também a percepção estará ampliada, pois a introspecção favorece a boa observação.
  
Aqueles que estiverem em desarmonia estarão suscetíveis ao medo, a emoção do elemento água, mas tudo fluirá com facilidade para aqueles que meditarem sobre os desafios com calma. A regra, nesta e em todas as estações, é observar a natureza e imitar o seu movimento.

Portanto eu repito: Ação, mas com reflexão.  Observe.  O movimento para dentro, com a suavidade da água, traz a certeza do que é realmente profundo e de significado.  

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário