11 de maio de 2013

De mãe para mães

Neste Dia das Mães fui direto a pessoinha mais próxima para investigar o quanto estes “serzinhos” registram da dedicação dada a eles no dia-a-dia.


Este é o meu presente, especialmente às mães que como eu tem várias outras coisas no seu dia e se dedicam da melhor forma que podem. 

O sujeito da minha pesquisa tem 3 anos e esta foi realizada no café da manhã de hoje. Foi muito divertida, pois o entrevistado fez questão de participar do registro, digitando junto.

O que a mamãe faz pro Enzo que tu gosta ?
“A mamãe Claudia dá pão pro Enzo, passa manteiga no pão com a faca, dá suco e água. A mamãe lê livros !!! Faz café com jogos do Thomas e Seus Amigos. Brinca ! Toma banho e brinca com o Matte dentro da banheira. Dança e bate no tambor e toca guitarra. Faz ginástica muuuito rápido. Faz leão e se esconde. Faz guincho prá descer a escada.  Faz o guincho pra subir a escada. Faz o aniversário do Enzo do Thomas.  Escova o dente do Enzo – bem branquinho -  com a escova do Hot Wheels. Leva para no Shopping pequeno. Sabe onde tá o trator amarelo. Vê o planeta terra, olha...é azul e verde.”

E o que a mamãe faz que tu não gosta?
“Dá mordida na barriga. Não gosto de castigo. Não gosto que a mamãe tira o espinho do pé. Eu não gosto que você esquece do beijinho na escolinha, se não eu corro atrás de ti... Eu não gosto que você vai embora do meu quarto.”

Então diz uma frase de carinho pra mamãe.
“Meu coração é sempre de você! Eu vou no teu colo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário