4 de maio de 2010

As felicitações a esta nova mãe


Agradeço a todos aqueles que têm me enviado emails tão carinhosos, interessados e as muitas felicitações a esta nova mãe!

Hoje o Enzo está com 14 dias! Um nenê muito lindo...pelo menos aos olhos desta super corujona.

E nós? Nós estamos nos adaptando e dia a dia vai ficando mais gostoso, pois o inicio é um tumulto: mamada, tempo do arroto, a fralda cheia novamente, um tempinho de menos de três horas e tudo de novo. Mas quem já passou pela experiência sabe, lá pelas tantas uma olhadinha, um suspiro ao ouvir a voz da mãe ou do pai, um gesto ao sentir o cheirinho conhecido e agente se derrete e esquece o trabalhão e todo e qualquer tumulto.


Leiam abaixo o que a Carolina, uma paciente querida e um tanto sábia nestas questões, me escreveu sobre este momento e sobre os filhos.

“Acho que toda mãe passa por isso, e eu sempre digo que nossos filhos não vem com manual, é uma descoberta mútua e que nem sempre é fácil. Mas é MARAVILHOSO ser mãe, é uma benção!!!!

... A gente tem que se acostumar com o nenê e ele com a gente, dói a barriga, dói o o bico do seio, dói quando o leite desce, não se consegue dormir, tem a ansiedade...mas quando você vê o milagre que gerou...vale passar por tudo isso e muito mais!!!! A gente ama mais que tudo, briga por eles (e com eles!), chora em uma simples apresentação da escola...

Eu te desejo a maior felicidade do mundo, e não lembra muito das minhas reclamações das gurias, até mesmo porque eu reclamo num minuto e no outro já esqueci e encho elas de beijos, abraços e carinhos! Ser mãe é assim!!!”

Bonito né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário